A NOVELA DO AEROPORTO DE "FERNANDO DE VERGONHA"
- viajandocomoluiz
- 14 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

O aeroporto Governador Carlos Wilson, do arquipélago de Fernando de Noronha (PE), encontra-se operando com restrições de aeronaves "a jato" com capacidade acima de 100 passageiros.
Atualmente, o aeroporto passa por sua segunda fase de obras na pista, orçadas em R$ 59,9 milhões e executadas pelo Governo do Estado de Pernambuco. Mesmo com investimentos e obras recentes na pista, problemas ainda são identificados, aponta o relatório de transição do atual governo de PE. A realidade é que o aeroporto de "Noronha" foi literalmente abandonado, ficando o Governo de Pernambuco com as taxas de embarque, sem qualquer investimento seja na pista, ou no terminal de passageiros.
A falta de infraestrutura básica que existe na ilha, principalmente para os moradores locais, é vista também no aeroporto, que tem um terminal sujo, mofo, com goteiras, sem a mínima capacidade de atender o fluxo de passageiros, que gira em torno de 1.500 pessoas /dia.
A empresa contratada para administrar o aeroporto, a Dix empreendimentos, nada mais é do que uma "abre portas" do terminal, não exercendo qualquer melhoria no local.





Comentários