CADA DIA UM PROBLEMA NOVO
- viajandocomoluiz
- 16 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

A Gol Linhas Aéreas parece viver num inferno astral criado pela própria gestão da empresa, que não consegue fazer a companhia crescer, e vive fantasmas dentro e fora dos seus domínios.
As operações da companhia ficam estagnadas num patamar que impede o crescimento, já que a empresa hoje tem quase 30% da frota parada por falta de peças de reposição, aliás este é um dos setores em que a crise financeira da empresa mais impacta, pois mesmo operando uma frota única de Boeing 737-800/700, a empresa não consegue importar peças, e acaba "canibalizando" os aviões para repor em outros.
Mesmo assim, nos últimos meses algumas panes de motores aconteceram, inclusive em aviões 737 Max de ultima geração, trazendo ainda mais transtorno para a empresa e seus passageiros.
A Gol mesmo na alta temporada, não consegue ultrapassar a marca de 700 voos diários, ficando em terceiro lugar no mercado, onde Azul e Latam operam em média 1.000 voos diários, com o detalhe que ambas tem uma frota bem diversificada de modelos e tamanho, permitindo flexibilidade nas operações, e a ampliação de destinos atendidos.
Mas o problema maior que a empresa tem é criado dentro de casa, onde a direção insiste em blindar alguns funcionários para usar como escudo, em detrimento da grande maioria, seja de aeroporto, manutenção ou de bordo, que vivem esmagados por uma remuneração bem abaixo do merecido, e principalmente alvo de constantes ameaças e decisões arbitrárias. O exemplo claro foi na greve dos aeronautas, onde a companhia utilizou meia duzia de tripulantes do chamado Camarote da P3 para intimidar os grevistas.
O canal recebe relatos de fatos absurdos que acontecem internamente na Gol, que mostra que a muito tempo a empresa se perdeu em ser uma empresa aérea inovadora, e passou a literalmente "vender o almoço para comprar a janta", o problema é que esse almoço está cada vez mais com cara de resto.
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