top of page
Buscar

Santa Catarina terá 226 voos extras da Azul na alta temporada de verão

  • viajandocomoluiz
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

São Paulo, 04 de setembro de 2025 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, vai reforçar sua malha aérea para tornar mais fácil o acesso de seus Clientes que buscam viajar na alta temporada de verão para Santa Catarina, na região Sul. Com 226 voos extras e uma oferta de mais de 28,9 mil assentos, a Companhia oferecerá viagens com partidas e chegadas dos aeroportos de Florianópolis e Navegantes entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. As rotas das cidades da costa catarinense, tradicionais destinos de balneário e parques, serão diretas para os aeroportos de Curitiba, no Paraná, e para os dois principais hubs da Azul no Brasil. Confins, em Belo Horizonte (MG), e Viracopos, em Campinas (SP). 

O aeroporto da capital catarinense, durante a alta temporada de verão, contará com aproximadamente 85 voos extras entre chegadas e partidas e mais de 11,3 mil assentos ofertados no período. Já o planejamento para o aeroporto de Navegantes terá cerca de 142 voos extras e oferta de mais de 17,5 mil assentos.  

“Um dos focos estratégicos da nossa operação de alta temporada é o reforço para essas duas cidades que desempenham um papel fundamental no turismo de verão no Sul do Brasil. Florianópolis tem mais de 40 praias e é um dos destinos muito procurados nessa época do ano. Já Navegantes é a porta de entrada para o litoral norte catarinense e tem seus atrativos. Por isso, também fizemos um planejamento de voos dedicados a Azul Viagens", disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.  

Outra operação especial da Azul será a programação de voos dedicados para a Azul Viagens, operadora de Turismo da Companhia. Para atender a alta demanda dos Clientes que desejarem comprar pacotes de viagens e aproveitar a temporada do verão na costa catarinense, 35% dos voos extras de/para Florianópolis terão operações aéreas exclusivas para a venda da Azul Viagens. Já para Navegantes, o percentual é de mais de 40% dos voos extras. 

Verão no Brasil 

Todas as regiões do Brasil contarão com a operação especial da Azul para atender a demanda da alta temporada do verão 2025/2026. A Companhia fez um planejamento de malha aérea com a oferta de 3,6 mil voos extras e mais de 520 mil lugares. A programação, inclusive, terá uma operação especial para Aeroporto de Congonhas (SP). Pela primeira vez, a Azul converterá 45% dos voos do aeródromo em São Paulo, tradicionalmente voltados ao público corporativo, em operações sazonais de lazer para atender a intensa demanda do período da alta temporada de férias. 

 
 
 

Comentários


bottom of page